SUCESSOR DO FIAT PUNTO É CLICADO PERTO DA FÁBRICA DE BETIM

Fiat X6H está em fase final de verificação e será lançado até julho deste ano

Ao contrário do sedã X6S, o hatch Fiat X6H roda cada vez mais desinibido. Agora, o modelo está sendo flagrado com uma cobertura psicodélica, mas já com peças definitivas e configuração semelhante a que chegará às concessionárias, como atesta o flagra do jornalista Bruno Freitas feito nos arredores da fábrica de Betim, Minas Gerais. O lançamento comercial será em meados deste ano, a linha de produção ainda está na fase de pré-série.

O modelo terá uma nova plataforma exclusiva, tal como Autoesporte publicou em primeira mão. Segundo fonte ligada ao fabricante, nem mesmo a denominação ecoará carros do passado. Ou seja, nada de Punto, Bravo ou Tipo. “Será uma maneira de marcar um carro que é novo em tudo”, garante fonte ligada ao grupo Fiat Chrysler Automobiles. Apenas as configurações serão mantidas, entre elas a básica Attractive, a intermediária Essence e a esportiva Sporting, de acordo com o antecipado pelo site Autos Segredos.

O porte indica um hatch compacto crescido, nos moldes do que a Renault fez com o Sandero. Podemos esperar por comprimento pouco acima dos 4 metros e entre-eixos na faixa dos 2,55 metros. Apostar em um segmento superior seria infrutífero em uma época em que os hatches médios respondem por um percentual mínimo do mercado brasileiro. Mesmo coberto, dá para ver que os detalhes de carroceria, faróis e lanternas serão diferentes do Tipo europeu, dentro do que havíamos apurado.

Será um modelo maior do que o Palio atual ou o falecido Punto, mas com nível de equipamentos digno do Bravo, o que inclui direção elétrica com função City (mais macia a velocidades baixas), controle de tração e de estabilidade dotado de hill-holder (segura o freio automaticamente para você arrancar em declives), start-stop e airbags laterais e do tipo cortina, sem falar em central multimídia sensível ao toque.

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/03/flagra-fiat-x6h-e-clicado-perto-da-fabrica-de-betim.html

Autor: JULIO CABRAL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.